9

DispatchBulletinNews

by The Fake News of Jornal Tuga. . 1,158 reads.

Notícias Regionais

Mapa
BDs
Orpheu
Biblioteca
História


Qual o objectivo?

Manter todos atualizados da situação regional, independentemente da sua atividade. Manteremos notícias de RP e da região de portugal.

Quem somos?

Neste momento os únicos editores são o Totaristan, Alentejo and Algarve e o Herya. Se te quiseres juntar informa por telegrama!


29 de Abril
As Origens da Lenda
"Quem é o NorthPortugalinho?", sempre foi o mais pertinente mistério na mente de todos. Esta personagem caricata que parecia gozar tanto com o imperalismo exacerbado como com o marxismo hipócrita surgiu na região há quase 2 anos, tendo sido talvez o troll mais influente (e com mais cópias rasca) que Portugal já viu. Com um humor irónico (geralmente acertado) mas intervenções constantes e repetitivas, era inevitável até alguém ficar ofendido com a clara piada.

E quando Portugal and great britannia (o North, sempre) abandonou a região - pela décima vez - por se sentir atacado pelos trolls, não se pensou muito no assunto. Até a chegada da autodenominada Nova Delegacia. Empenhados na restituição do RMB ao seu estado mais puro, a PCI, liderada agora por Peterandia, encarregou-se de arrancar todas as ervas daninhas e pragas que atormentavam o nosso jardim. E o heróis dos puppets, Northportugalinho, foi recebido com um ultimato: pedir desculpas ao North e parar as perseguições, ou ser confrontado com a ira do martelo da justiça... Northportugalinho escolheu a segunda.

O dia foi triste, embora chato, NPinho fora sempre uma voz da razão e descontração num espaço tantas vezes tenso. Ver este pedaço de história relegado ao degredo sem possibilidade de retorno parecia dalguma forma errado. Assim achou Totaristan que, quando contactado pelo puppet que afirmava "querer revelar a história toda sobre a criação da sua nação", prontamente lhe forneceu uma conta.

E o post, publicado um dia após a sua expulsão, deu um fim mais-que-satisfatório ao enigma que assolava Portugal. NPinho era o filho pródigo de Taprobana e Nookie Island que pretendiam tanto satiriza os comunistas da região, como chatear NorthPortugal, sendo administrada por um amigo mútuo de ambos. E este plano tão maquiavélico de instigar a desordem através do humor continuou mesmo após o desaparecimento do faraó e a falta de interesse do Nookie, movido por um homem com o desejo de fazer os outros rir apontando as verdades desconfortáveis.


26 de Abril
(Mais uma) Alteração na Delegacia
A madrugada do dia da liberdade marcou mais um momento histórico na democracia regional: o único candidato, Lusitanialand acabou eleito com 12 votos favoráveis, 1 nulo e 1 branco numa eleição marcada pelo rebuliço e ruído da revolução.

O novo delegado apelou imediatamente à união geral, prometendo a constituição de um governo maior na forma de "Junta de Salvação Nacional" composta por representantes de todo o espetro, revelando os planos de alterar a constituição, diminuindo as burocracias características do mandato anterior, e exaltando a região a trabalhar para o objetivo comum da comenda na World Assembly, sua bandeira de campanha.


22 de Abril
Golpe no Paraíso
"Morte ao tirano e longa vida ao Delegado Sombra!" - o grito ecoa nas ruas portuguesas. Após uma retirada do endosso ao delegado Condado da feira por parte de Peterandia, que não pertencia ao PCR, Totaristan surgiu das cinzas para tomar o seu lugar de líder. A constituição foi substituída, as milícias criadas e o medo tomou conta das almas conservadoras e fascistas.

Esta violação, mesmo que acidental, da lei constitucional sofreu duras críticas de Porto and the north of portugal, que pediu até a punição de Totaristan se este não abandonasse imediatamente o cargo.

Imediatamente surgiram vozes da razão, pedindo calma e serenidade, esta mudança seria apenas provisória, devendo-se adiantar as eleições marcadas para o 25 de Abril ao invés de retornar o poder ao delegado eleito, suscitando a instabilidade tão desejada pelos raiders. E após se cansar com o seu reinado de terror, Totaristan concordou e até à mudança de poder - com as eleições reagendadas para os dias 23 até 25 - permaneceria ele como governante.


6 de Abril
Entrevista ao candidato a delegado, Lusitanialand


5. Conjunto de cartazes desenvolvidos
para a campanha

31 de Março a 3 de Abril
Portugal na WA
Quando às 23h de 31 de Março, Herya levianamente sugeriu a entrada de um português na eleição a Secretário Geral da World Assembly, mal poderia esperar a caixa de pandora que acabara de abrir. Prontamente Ofiussia voluntariou-se para o projeto, sem nada a perder, poderia até ganhar à região uns pontos de prestígio no cenário global. A campanha começou forte, no RMB incetivava-se o voto de todos os portugueses, o discord regional estava ao rubro, e rapidamente uma ideia surgiu: focar a intervenção no ódio ganho aos holandeses como resultado das declarações do seu ministro das finanças.

E feitos D. Quixotes a investir contra moinhos, a máquina de propaganda portuguesa correu regiões, criou cartazes e despachos, publicou nos fóruns, desejando, mesmo que conhecendo o resultado final de antemão, a ascenção de um novo Guterres ao mais alto cargo do NationStates. A região parou, a discórdia e a tensão dos dias anteriores diriam ter-se dissipado, agora só a valorização da nação interessava, acima de qualquer luta mesquinha. E à medida que as bandeiras mudavam e os comentários se multiplicavam, um espírito de coesão avassalador, raros no género num Portugal tão distinto, tomava a liderança.

Os modestos resultados surpreenderam até os mais optimistas, com o 31º lugar na primeira ronda a tornar-se num estupendo 15º na segunda. E a subida não pararia aqui, tendo a campanha portuguesa alcançando um fantástico 11º lugar no final de contas, feito honroso para uma região tão distinta e uma comunidade tão mínima. Ofiussia, o secretário-geral nos nossos corações, acabou por agradecer à região e em especial a todos os que contribuiram diretamente para este sucesso, apelando ainda à permanência da união gerada no meio de um períodos mais conturbados da história recente da região.


17-24 de Março
Seguindo a decisão polémica do delegado e o deteriorar do clima e estabilidade emocional na região, vários portugueses, entre os quais se destaca o vocal crítico do sistema e criador de um movimento político pró-simplificação Peterandia e antigo delegado Apartamento decidiram abandonar Portugal, criando uma força paramilitar semelhante a uma região de raiders, o Corpo Expedicionario Portugues, numa forma tanto de escapar a uma região cada vez mais deprimente e de alivar algum stress.

Durante uma primeira fase, os membros do recém-criado CEP tentaram, através de táticas convincentes de propaganda alargar a adesão a outras nações na região. O embaixador de Thalassia, Owl Archipelago decidiu enviar um puppet seu e o então Ministro dos Assuntos Internos, Ofiussia, convencido pelos argumentos dos raiders anárquicos, recorreu aos seus poderes de comunicação para enviar à totalidade das nações de Portugal uma série de telegramas em que incentivava todos, através por vezes de Linksenhas enigmáticas, a juntar-se ao Corpo e a opor-se à delegacia ou, como foi denominada, a "ditadura dos tribunais". Esta ação foi encarada como um ato de abuso de poder pelo Delegado que prontamente substituiu o ministro pelo seu secretário, Alentejo and Algarve

Com o objetivo de unir as regiões lusófonas sob o jugo do exército do CEP, foram imediatamente delineados planos para invasões. Após várias propostas, a região United Nations of Lusitania foi escolhida como a primeira vítima do Corpo. E no dia 18, um pequeno grupo de destemidos soldados entrou de rompante em UNL pouco antes da atualização de delegado e tomando em poucos minutos a região, alterando Linkimediatamente a World Factbook Entry e conferindo cargos a todos os envolvidos.

No entanto, a falta de influência necessária para adicionar uma palavra-passe, selou o destino do pequeno CEP que acabou por ver a recém-conquistada região, invadida por um grupo anti-raiders. A vitória seguida da derrota assegurou a morte de projeto e o retorno dos fundadores a Portugal, todos excepto Apartamento, o hermita resistente.


4. Da Lusofonia lê as notícias sobre o seu ban

14 de Março
Seguindo um comentário da nação Da Lusofonia, no contexto de um debate entre este e Alentejo and Algarve, o antigo Delegado Apartamento decidiu abandonar a região por tempo indeterminado citando os "Insultos" e "Acusações" que ocorrem "de uma forma sistemática", focando-se especialmente naqueles de Da Lusofonia, como as principais razões.

Após reações na sua maioria negativas a esta saída, a Delegacia decidiu intervir condenando no mesmo dia Da Lusofonia a um ban temporário. Esta atitude imediata, contrastante com o habitual demorar da aplicação da justiça, para além da fraca acusação apresentada assim como a criação de uma lei completamente nova, foram imediatamente alvo de críticas generalizadas.

Com uma receção tão negativa, o Delegado foi obrigado a recuar no dia seguinte, apresentando ainda um pedido de desculpas.



9 de Março
O mais influente membro da região, Lusitanialand apresentou a sua candidatura às vindouras eleições de 25 de Abril. O candidato frisou ainda três grandes tópicos em redor dos quais se desenvolverá o seu programa: a valorização dos direitos dos membros da região, um incentivo à dinamização de atividades culturais e uma alteração na relação entre o Discord e o RMB.

Com as eleições a pouco mais de um mês, Lusitanialand é para já o único candidato anunciado embora o agora defunto The kingdom of portugal tenha apresentado intenções de se candidatar ainda em 2019.



5 de janeiro
Desde o desaparecimento do Jornal Tuga no início do ano passado, o paradigma vigente na região alterou-se de maneira estonteante, impossível de resumir aqui em apenas duas ou três linhas. Focaremos então a nossa atenção nas mudanças mais significativas:

Entre 25 de Abril e 28 de Abril de 2019 realizaram-se as III Eleições Democráticas Regionais, tendo sido disputadas por Totaristan (apoiado pelo PSU e PCP), Apartamento (apoiado pelo PL) e Portucalum (apoiado pelo PC). A eleição ficou marcada pelo facto de nenhum candidato ter alcançado a maioria absoluta necessária para ser eleito delegado. Assim, e pela primeira vez na história regional, uma segunda volta foi agendada para os dias 1 a 3 de Maio entre Totaristan (que conseguira 8 votos) e Apartamento (que conseguira 7). Supreendentemente, esta segunda volta terminou com um empate de 11 votos entre ambos os candidatos, ficando uma solução governativa ao critério das partes concorrentes. Ambos os lados acabaram por acordar a divisão do mandato de 6 meses, tendo a primeira parte, a começar imediatamente, Totaristan como delegado e a segunda, sensivelmente 3 meses depois, Apartamento.

Esta meia-delegacia de Totaristan foi marcada especialmente por episódios envolvendo o então Comissário em funções Vostochnyye sovetskiye sestry i albaniya, The kingdom of portugal e Purtugal. Uma altercação entre estes dois últimos terá levado a trocas de insultos de ambas as partes em pleno RMB ao qual o Comissário respondeu através da supressão de posts de cariz insultuoso. Esta atitude foi fortemente criticada por The Kingdom of Portugal que se sentiu censurado pela sua ideologia. Esta situação inspirou a Banda Desenhada 2020 publicada já no início deste ano.

6 meses depois, as IV Eleições Democráticas Regionais tiveram lugar, entre os dias 5 e 8 de Outubro de 2019. Com apenas dois candidatos declarados, Herya, membro do PSU e apoiado pelo PCP, e Condado da feira, militante do PL e apoiado PC, seria impossível a repetição do cenário das eleições anteriores. E assim, no final do dia 8, os resultados que davam a vitória ao candidato liberal foram divulgados. Pela segunda vez (e meia), o PL vencia umas eleições.

Tendo tido como bandeira principal de campanha a "Reformulação do Tribunal Constitucional" e a sua conversão num órgão de justiça com um código penal associado, o recém-eleito delegado rapidamente iniciou esforços para fazer cumprir as suas promessas eleitorais. Os esforços de Condado e do seu braço direito, Porto and the north of portugal, foram recebidos, no entanto, com fortíssima oposição, especialmente de grupos afectos ao PSU que se queixavam especialmente da demasiada burocracia que a alteração traria. Finalmente, após uma reformulação auxiliada por Herya, a legislação conseguiu ser aprovada tendo a constituição sido prontamente modificada.

2020


HIATO DE UM ANO (LAMENTAMOS O INCONVENIENTE)


28 de janeiro
Entrevista ao delegado, Totaristan

2019


7 de novembro
Foi me pedido pelo jogador Portucalum que escrevesse algo.
Isto diz respeito ao seu RP privado, copiado do do Apartamento.

Nas suas palavras:

"Após os movimentos comunistas e fascistas causarem problemas em Portucalum, o Governo declarou guerra aos Fascistas e comunistas.
No entanto, Republicanos aproveitaram para se juntar com a ex-Primeira-Ministra Assunção Cristas.
Por não quererem apoiar nenhum lado, o este do país tornou-se anárquico.
Após algum tempo, os fascistas iniciaram o primeiro combate contra os republicanos. Os republicanos sofreram uma esmagadora derrota, perdendo os Campos Férteis do Crato.

Quem se quiser juntar envie telegrama para Portucalum com lado apoiado, número de soldados enviado e General comandante do exército enviado".

É esta a história desta guerra civil.
Queres participar? Junta-te já!



21 de Outubro

Desde a nossa última edição, vários acontecimentos importantes tiveram lugar na nossa região.


Um novo Roleplay intitulado “História de Portugal” foi anunciado por Condado da feira. O cenário é da Reconquista Cristã em, que os jogadores poderão combater os mouros e os outros reinos cristãos para ganharem prestígio perante o Conde Portucalense e conseguirem alcançar títulos nobiliárquicos mais elevados. As inscrições estão abertas, telegrama o Condado da feira para entrares!


Um dos mais ativos membros da região, NorthPortugal alertou através do Discord o facto de que vários despachos importantes de Portugal Digital haviam sido apagados.

Não demorou a resposta da Delegacia que afirmou ter indícios conclusivos de que tinha sido o próprio North a apagar os despachos, usando a palavra passe que lhe fora dada pelo Totaristan há uns meses atrás. North afirma não se lembrar da palavra passe, mas ainda assim decidiu exilar-se na região do RP da História de Portugal.

Após conversações com o Delegado, o Comissário anunciou a punição a ser imputida no acusado: 2 meses de ban de Portugal e dos seus RP's, seguidos 2 meses de liberdade condicional, em que poderá voltar, mas sob vigilância.

North entretanto partiu para uma outra região e não prestou mais declarações.


A Delegacia divulgou um plano mensal, denominado “Plano TOTAR” através de um despacho. Lá se encontram as metas da Delegacia para o mês vindouro. Podemos ver que se encontram lá a maioria das promessas eleitorais feitas por Totaristan, como um bot de recrutamento automático, uma reorganização de despachos, a lista de polls do Consultor Público, entre outros.

Poderão encontrar o despacho aqui.



10 de outubro

Hoje queríamos apenas congratular o Dr. Totaristan que venceu as eleições regionais em Portugal Virtual, para a sua delegacia.

Linkaqui estão os resultados

com estes resultados podemos observar que embora tenham entrado novos eleitores para o PREDE e alguns não tenham estado cá para votar, manteve-se o eleitorado de 20 nações.
Totaristan obteve exatamente os mesmos votos que o ex-delegado Apartamento, mas o Partido Liberal conseguiu perder esses 11 votos e passou a ter apenas 4, o que leva este autor a suspeitar que alguns liberais terão votado no candidato do Partido Conservador, Nookie, que conseguiu menos 1 voto do que o seu predecessor Lusitanialand, ou então terão mesmo votado na coligação que criticaram: a coligação BONS, liderada pelo candidato independente e apoiada pelo Partido Socialista Unido- Pomada Pr'a Direita e pelo Partido Monárquico.

Claro que isto pode não ser verdade, já que o autor não sabe quem votou em quem, mas é divertido especular.

Anunciamos agora também que o Ministério da Cultura está a pensar em criar uma revista mensal, para a qual os assuntos de cada mês serão votados por vocês, os cidadãos da região, pelo menos segundo o plano atual.

Queremos também lembrar o concurso revivido pelo Camões Regional Herya: Luso-Escrita, sendo que se está a ponderar deixar outras regiões lusófonas concorrer. Fazemos esta lembrança para vos motivar a participar, não para vos chatear.

Muito obrigado e até à próxima edição!



7 de Setembro
Entrevista ao delegado incumbente, Apartamento



3 de Setembro
Entrevista ao candidato às eleições, Totaristan



1 de Setembro
Nova Força Política
A nação Condado da feira decidiu, após não encontrar um partido que realmente representasse os seus ideais, criar o seu próprio partido para concorrer às II Eleições Regionais. O Partido Monárquico (PM) apresentou hoje um despacho onde detalha as suas propostas e ideias para a região. O PM, que deseja a instauração de uma monarquia na região, conta já com o apoio de outras duas nações na WA: Portucalum, que saiu do Partido Liberal e NorthPortugal, o já referido membro demissionário da CRE.



Demissão na CRE
NorthPortugal, membro único da Comissão Regional de Eleições (a organizadora das eleições regionais) demitiu-se. Num muito breve post, escrito apenas 1 hora após ter pedido publicamente a entrada de novos elementos na organização, North apenas diz que sai não dando uma razão para o porquê desta decisão. Isto deixa a CRE numa situação complicada. Sem nenhum membro, a procura por alguém neutro para substituir NP já começou com alguns como Taprobana a propor o uso de sistemas de contabilização de votos off-site. O problema mantêm-se.



31 de Agosto
Totaristan a Delegado
Totaristan, dinamizador do Role-Play da Segunda Guerra Mundial e de muitas outras iniciativas (incluindo este jornal), apresentou hoje a sua candidatura à Delegacia. No post, o actual historiador surpreendeu as massas ao revelar que tanto o Partido Socialista Unido - Pomada p'ra Direita como o Partido Conservador se uniram para apoiar a sua candidatura. A coligação, de seu nome Bloco Oficial Nacional-Socialista (BONS), promete "poder trazer uma mudança positiva" à região. A apresentação terminou com a visualização de um Linkvídeo promocional.

As respostas ao anúncio foram variadas, com vários a troçarem da ideia de um bloco que una conservadores e socialistas havendo mesmo alguns a acusar os participantes de traição. Lusitanialand, líder do PC, mostrou-se surpreendido, admitindo não contar que a candidatura fosse apresentada tão cedo. Taprobana, líder do Partido Liberal, também se mostrou entretido pela situação gracejando com a coligação caricata.

As eleições regionais estão marcadas para os dias 5 a 8 de Outubro sendo que a campanha eleitoral começará daqui a 1 ou 2 semanas. O Jornal Tuga tentará nos próximos dias entrevistar o candidato independente.



29 de Agosto
Conflito em Apartamento
Nas últimas semanas, um mini-roleplay começou na nossa região, usando a localização das nações mapa regional como o seu ponto de partida. A Guerra-Civil em Apartamento tornou-se num dos mais importantes conflitos com soldados a chegar ás costas aparmentistas de todas as partes de Portugal.

Esta guerra é ainda o palco de diversas histórias como a já referida Chuva de Balas, relatos fictícios redigidos por Herya. Após termos falado desta história no dia 26 de Julho, 5 novos volumes foram lançados podendo o mais recente ser encontrado aqui. Também Grijo decidiu pôr as mãos na massa e redigir algo sobre o conflicto na nação vizinha, sendo o autor de "O Salvamento do Imperador" que já conta com dois volumes.

O Jornal Tuga encoraja todos a participarem nesta divertida aventura com as suas próprias histórias e ideias.



26 de Julho
Escritor Regional
O Jornal Tuga entrou em parceria com Herya e começará a publicar um pequeno resumo do "Diário sobre um soldado heryano na guerra civil de apartamento". Eis a primeira entrada (versão completa aqui):

"Bem vindo a Chuva de Balas, o diário do cabo heryano Theobald Jünger na guerra civil de Apartamento.
Numa história de horror e miséria, temos de nos contentar com os poucos momentos de esperança que esta nova e horrorosa guerra nos oferece.

entrada#1 Batalha de Apúlia 25/7-----2/8"



20 de Julho
Entrevista ao Ministro da Cultura, Comonia



16 de Julho

O Jornal Tuga tem agora o seu próprio Linksite online! Agora apresentado de forma muito mais apelativa e moderna!



11 de Julho

Os colaboradores do Jornal Tuga, Alentejo and Algarve e Totaristan, uniram esforços para criar a primeira BD regional do Capitão Nookie! Este primeiro volume contém a história emocionante de um assalto ao banco por comunistas e liberais! Esta edição conta com a participação de muitos dos membros mais influentes da região! Leiam já!!!

3. Mário rejeita o cargo de administrador
da Página de Facebook.



5 de Julho

Foi hoje anunciado a realização do Campeonato Regional de Futebol em breve! Contactamos o organizador deste evento, o Totaristan para percebermos como irá decorrer o torneio.

"É muito simples. Ao contrário de outros jogos que fazemos na região, este não inclui qualquer envolvimento dos inscritos. Basta se inscreverem e a organização tratará de criar os grupos, calcular o resultado dos jogos e no final anunciar os vencedores.

O calendário dos jogos vai ser anunciado previamente, em cada dia podemos ter 3 jogos por exemplo, cujos resultados serão anunciados à tarde. Será um evento a durar uma ou duas semanas, dependendo do número de inscritos. Esperamos contar com bastantes participantes, já que não é preciso estar ativo ou tomar decisões. É um jogo para toda a gente!"



22 de Junho

O Delegado anuncia que a página de Facebook regional poderá passar a ser gerida pelo ex-Patraolandia, também conhecido por Mário. No entanto, o Jornal Tuga entrevistou o possível novo gestor da página que recusa o cargo:

"Sobre as recentes mensagens no RMB, em que dizem que vou gerir uma página, porque mais ninguém a quer gerir, se é para isso, também não a quero gerir.

Dia 22 de Julho (daqui a um mês) acaba o ban do RMB. Voltarei á região. Podem discutir se aceitam isso, dizer se estão contra ou a favor. Se estiver muita gente contra, não irei voltar, até porque não preciso do nationstates para nada. Uma coisa que devia ser para eu me divertir só serve para me chatear. Já pedi desculpa (a quem de direito) por uma brincadeira e já cumpri o castigo."



9 de Junho
Entrevista ao Delegado Apartamento


2. Apartamento e Grijo minutos antes da criação da rádio.

2 de Junho
Alguns factos sobre os stats das nações da nossa região:
— Maior população: Bad Omen, sendo assim a nação mais antiga que faz 14 anos de NS daqui a 4 dias.
— Maior influência: Aldonin, tendo sido Delegado por mais de 3 anos consecutivos acumulou perto do dobro do segundo lugar, Taprobana.
— Maior economia: Hugoland, combinando a sua gigantesca população com com o seu desenvolvimento científico e as suas grandes indústrias, é de longe a nação mais rica.
— Cultura mais desenvolvida: The Portuguese Workers, tendo também o melhor ensino público, pode orgulhar-se de produzir os melhores poetas, músicos e pintores de Portugal.
— Maior exército: Jinoquia, embora tenha também dos soldados menos inteligentes da região, possuem um ótimo financiamento e moral reforçado quando lutam pela sua fé.



23 de Maio
Um esforço conjunto entre Grijo e o Dr. Apartamento levou à criação de uma rádio regional, a LinkNew Portuguese Wave. A Link1ª emissão foi transmitida no mesmo dia contando com intervenções de ambos os criadores assim como vários géneros musicais escolhidos pelos residentes da região.



22 de Maio
Atualização Regional
Está a aproximar-se o fim do primeiro mês de governação do Apartamento e por isso decidi fazer um update da situação regional, comparando a governação de 24 dias do atual Delegado com a do anterior Nookie Island que esteve no poder 29 dias.

Embaixadas - 2 fechadas e 6 abertas (ou a abrir). Comparando com o Delegado anterior é uma melhoria.
Polls - 5 efetuados, estando ao mesmo nível do anterior Delegado que realizou 6 polls.
Atividade de RMB - 591 posts, muito inferior aos 2484 do anterior, mas que é difícil de comparar por causa dos puppets.
Número de Nações - Passou de 151 para 147.
Cargos Regionais - Todos os cargos regionais sofreram alguma alteração desde o início do mandato.
Outros - Foi criada uma página de Facebook, iniciou-se um novo RP e uma nova Constituição foi escrita (embora ainda por aprovar).



18 de Maio
Resultados Finais das X Eleições Distritais do Portugal Virtual
Após vários acordos partidários em distritos sem maioria absoluta, os resultados definitivos das X Eleições Distritais são publicados.



12 de Maio
Actualização do Mapa Regional
Após 5 meses de inactividade, o mapa regional é de novo actualizado. Totaristan é adicionado, Apartamento toma controlo do concelho de Lisboa, NorthPortugal e Portugalio alargam o seu território.

1. Apartamento toma posse como Delegado



10 de Maio
Divulgação de resultados iniciais do Portugal Virtual
São divulgados os resultados das X Eleições Distritais do Portugal Virtual.



1 de Maio
Novo Role-Play
O Dinamizador de Role-Plays Regional, Totaristan, abre as inscrições para um novo jogo com o tema central da Segunda Guerra Mundial.



30 de Abril
Novo Delegado
Apartamento eleito com 11 votos (55%) na primeira ronda das eleições de 25 de Abril.

Primeiras Decisões:
Uma das primeiras decisões do novo Delegado foi convocar a Junta de Revisão Constitucional. Mais detalhes sobre as propostas afixadas na página da região Portugal.

2018

The Fake News of Jornal Tuga

Edited:

RawReport